terça-feira, 3 de novembro de 2009

Da série "Os homens da minha vida"... Ronaldo, brilha muito!

Eu sempre quis escrever alguma coisa sobre o Ronaldo. Nunca tentei, porque sempre achei difícil traduzir certos sentimentos com palavras. Mas hoje, resolvi tentar. E por mais que tudo que eu escreva aqui, por mais bonito ou por mais longo que for não consiga expressar toda a imensidão desse sentimento, acredito que fica valendo pela tentativa.
Pra falar a verdade, não me lembro bem quando toda essa história começou. Se eu tivesse que arriscar, diria que vem até de outras vidas... mas sendo menos superlativa, poderia dizer que minha primeira grande memória dele vem de 1993 ou 94. Eu, como já torcedora fiel do Cruzeiro e ele como grande promessa do meu time. Além das grandes recordações vindas das quatro linhas, me lembro de uma propaganda feita por ele. Não me lembro para que ou para quem exatamente, mas me lembro de ter sentido meu coração bater mais forte naquele momento. Depois de fazer história no time azul de Minas, Copa do Mundo dos EUA e Ronaldo, a grande promessa da Seleção, apenas no banco daquele retrancado time do Parreira.
Após a Copa, Ronaldo desembarca na Holanda para jogar pelo PSV Eindhoven. Não acompanhei muito essa fase da vida dele, mas muito a distância, recebia notícias dos gols e das belas jogadas do Fenômeno. Após se transferir para o Barcelona, posso dizer que nunca mais nos separamos... rs
Sabe aquelas paixões de adolescentes? Então, eu comecei a viver uma dessas. Enquanto todas as minhas amigas colecionavam fotos de lindos atores e cantores, eu permaneci com a minha paixão de gosto, digamos exótico, e por ela me mantive fiel.
De lá pra cá, já se passaram mais de 15 anos. E muitas coisas aconteceram. Na vida do Ronaldo e na minha também. De certa forma, poderia dizer que nossas vidas sempre andaram juntas. O que acontece na vida dele tem sempre um peso muito grande na minha. Eu me alegro com as alegrias dele, eu sofro quando ele enfrenta alguma má fase, mas acima de tudo, sempre rezo para que ele esteja bem.
E como fã, incondicionalmente apaixonada, sempre sonhei com um momento ao lado dele. Uma foto, um autógrafo, um sorriso, uma palavra... confesso que nunca achei impossível. Mas sempre achei difícil. E quando vi de perto uma oportunidade, me entreguei a ela de corpo e alma. Junho de 2004... momento inesquecível, que um dia conto com mais detalhes. Mas aconteceu. Mais até do que eu esperava e sonhava. Muito mais. Em uma única oportunidade, ele pode fazer acontecer o momento mais feliz da minha vida. A realização do meu maior sonho.
E muita gente se pergunta o porque dessa paixão toda por ele. Acho que nunca soube ao certo como responder, simplesmente, porque pra mim, sentimento não é pra ser explicado, mas é para ser sentido. Mas novamente, se eu me atrevesse, diria que nem precisaria de explicação. Ronaldo é um homem único. Que brilha. E brilha muito em qualquer lugar que passar. Não enxergo o Fenômeno como um homem perfeito, um super herói ou como o salvador da pátria. Não existem homens assim, eu sei. Mas vejo nele, uma luz, uma vontade de vencer, um amor aquilo que faz que sinceramente nunca vi igual em ninguém. Pra mim, a maior lição do Ronaldo veio depois daquele 12 de abril de 2000. A maior queda, a pior contusão e as maiores dúvidas pairavam no ar. E a lição veio de que Deus só deixa cair quem pode se levantar. Seria muito mais fácil desistir. Mas não pra ele.
E 9 anos depois, basta você ligar a televisão ou comparecer a um estádio de futebol pra ver que essa luz jamais será apagada. Assim como meu amor.

Eternamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário