quinta-feira, 26 de novembro de 2009

De.cep.ção II

Eu já falei de decepção aqui. No seu sentido literal... e pra falar a verdade, não que eu não me lembrasse dessa decepção. Posso dizer no máximo, que ela já tinha sido superada. Ou talvez, que por amor, eu tenha passado por cima dela. Mas hoje, depois de hoje, eu fiquei me perguntando se realmente vale a pena dar tanto de nós... tanto amor e simplesmente, não receber nada em troca. Ou não. Porque talvez, se eu recebesse apenas um “nada” em troca, seria muito mais fácil de lidar com ele.
Mas decepções... Ah, não me dou bem com elas. Não mesmo.
Sou mulher de verdade! Com sentimentos de verdade, e em momento algum, eu deixaria guardado apenas pra mim os meus sentimentos. São meus, é fato. Mas se é por você que eu sinto, no mínimo, é você que tem que saber da existência deles.
São coisas pessoais, eu sei. Você recebe meu sentimento da forma que te for conveniente, da maneira que te convir... se eu te amar, você pode se sentir a vontade para negar o meu amor. Ou você pode me amar da mesma forma, e descobrir um dia, que esse amor acabou. Eu acredito nisso. E tem uma música linda cantada pela Maria Rita que fala muito bem disso... “Não há no mundo lei que possa condenar alguém que a um outro alguém deixou de amar”.
Mas se eu não gostar de você, é seu direito tentar me fazer pensar de forma diferente. Da mesma maneira, que você pode se sentir a vontade de compartilhar a minha “antipatia”.
Mas acima de tudo, é preciso existir respeito ao lidar com o sentimento das pessoas. Talvez, pareça que eu estou falando em outra língua com você. Grego, quem sabe...
Sentimento e respeito... palavras que provavelmente você não conheça. E te confesso... perdi a vontade de te fazer entende-las. Eu sei que um dia você vai acabar aprendendo. Seja no sentido literal, teórico mesmo ((quem sabe com um dicionário)), ou seja na prática... Mas uma coisa eu já te adianto – respeito e sentimento andam juntos. Sempre juntos. Não há como pensar ou viver um sem ter no mínimo a noção do outro.
E já não interessa mais se nesse momento eu te amo ou te odeio. O sentimento é meu, já disse. E as vezes, eles nem sempre andam na linha. Mas de verdade, de você, eu esperava apenas o respeito. Apenas...
Você é novo ainda. Não perca a oportunidade de aprendê-los. E saiba que respeito e sentimento não se tratam de um “dom”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário